Monday, March 20, 2006

FIM DA SOLIDÃO


Nós homossexuais, sofremos mais com a solidão do que a maioria dos heterossexuais.
Crescemos sem um grupo de referência e, criados quase sempre por pais heterossexuais, não temos uma fonte de aceitação, compreensão e suporte emocional à qual recorrer, a igreja que esperamos ser o refugio da alma aflita é quase sempre a causadora de maior opressão. Desde cedo aprendemos que devemos esconder nossos sentimentos verdadeiros e desenvolver uma identidade pública diferente da nossa natureza interior.
E morremos de medo das conseqüências imprevisíveis que nosso segredo, caso seja descoberto, possa acarretar. Não é à toa que pesquisas demonstram que o índice de suicídio entre adolescentes é muito mais alto entre jovens gays do que entre jovens heterossexuais.

A experiência de nos encontrarmos com outros indivíduos semelhantes e juntos podermos expressar sentimentos e compartilhar histórias em um ambiente seguro, acolhedor tende a gerar uma forte conexão interpessoal, que resultará em crescimento pessoal, espiritual e social.

Desta forma desenvolvemos uma relação afetiva com nossa própria história, baseado na nossa aceitação como filhos queridos de Deus que somos.

A ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana)tem desenvolvido um papel muito importante neste sentido.
É na comunidade Inclusiva que descobrimos não estarmos sós, descobrimos que nossa história é parecida a história de todos os outros, descobrimos que somos irmãos.



SITE OFICIAL DA ICM NO BRASIL

COMUNIDADE UMA IGREJA PARA TODOS NO ORKUT

0 Comments:

Post a Comment

<< Home